terça-feira, 31 de maio de 2011

Suporte na materialidade - arte 7ª série



Alunos da 7ª série construindo com papelão sua obra de arte. Nesta atividade foi proposto aos alunos  reconhecerem as obras dos artistas brasileiros e o estilo da arte contemporânea, podendo inserir também a questão Ambiental às atividades escolares.  Cada grupo pode escolher qual prancha ou estilo de objetos iriam trabalhar. Em breve postarei os trabalhos dos alunos concluídos.





6ª séries - “QUE TRAGO EM MINHA CABEÇA?”




Foi proposto aos alunos da 6ª série de acordo com o Caderno do Aluno um desafio, criar e desenhar croquis relacionado a tipos de chapéus com o tema: “que trago em minha cabeça?” E com isso, surgiram chapéus dos mais variados tipos, de madame, boiadeiro, bruxas até bonés. Foi um momento de muita participação e interação dos alunos de soltarem a imaginação e expressarem suas ideias e criatividade. Foi usado como técnica em artes visuais de papietagem em bexigas e papelão. Em breve serão postados os chapéus concluídos pelos alunos Apreciem!!!!!!!









- Após apreciação, utilização do desenho no teatro, criação de cenografia e figurino (croquis). 
Momento da ação expressiva-  objetos que representem a si mesmos  para criar figurino com diferentes soluções.  Habilidade – entender o desenho no território do teatro.